Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.

Impermeabilização de Reservatórios de Água

Impermeabilização dos Reservatórios de Água

impermeabilização-evo.jpg

A EVO é uma empresa especializada em Impermeabilização de Reservatórios de Água com a finalidade de eliminar infiltrações em reservatórios de água de alvenaria ou de fibra de vidro, sem sujeira e com 5 anos de garantia.

Reservatórios elevados requerem necessariamente ser impermeabilizados com sistemas flexíveis, esta necessidade provém das movimentações que tais estruturas sofrem seja em função de cargas ou oscilações térmicas.
O processo começa pela escolha do sistema impermeabilizante que já sabemos ser flexível, entretanto temos diversas opções como mantas asfálticas ou resinas termoplásticas. Esses sistemas não alteram a potabilidade da água.

Abaixo descrevemos passo a passo de como é feito a Impermeabilização dos Reservatórios de Água pela EVO.

MÉTODO

Preparação: Será instalada escada de cordas, ponto de luz, corda de segurança com trava quedas, corda de serviço para subir e descer com materiais.

A P.E.T. (Permissão de Entrada e Trabalho) e fixada na entrada do reservatório ao alcance de todos.

Entrada em espaço confinado: O serviço sempre será executado com no mínimo dois técnicos presentes.

Um técnico entrará no reservatório pela escada de corda trajando um cinto de segurança tipo alpinista preso a corda de segurança pela trava quedas.

O segundo técnico supervisionará o serviço auxiliando com os materiais e vigiando para que em qualquer situação de emergência, faça o socorro imediato.

Remoção de impermeabilização com avarias ou incompatíveis: Será removido toda a impermeabilização solta, incompatível com as normas do meio ambiente (CETESB) e de Limpeza (SIVISA) e materiais que possam ser prejudiciais ao serviço.

Impermeabilização: O técnico impermeabilizará o(s) reservatório(s) com um revestimento polimérico, flexível, de base acrílica, alta aderência e impermeabilidade com densidade de 1,02 g/cm³ que atente à norma da ABNT NBR-11905.

Limpeza / Remoção de detritos: A limpeza do reservatório é feita por escovas com cerdas de nylon, hidrojateamento ou outras técnicas conforme o caso.

São retirados os resíduos com balde através da corda de serviço e lodo pela bomba submersível.

Todo o reservatório é enxaguado e seco com panos.

Desinfecção após serviço: A desinfecção do reservatório é feita com hipoclorito de sódio nas paredes, no chão, tubulação, sensor automático e / ou bóia.

O hipoclorito de sódio é o único químico permitido para limpeza de reservatórios de água pela Vigilância Sanitária e recomendado pela Sabesp.

Finalização: São retirados todos os materiais utilizados, cordas, escada de cordas, ponto de luz, bomba submersível e etc.

Seguindo o esquema hidráulico do reservatório serão abertos os registros para transferir a água limpa e permitir seu uso habitual.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.