Dedetização de baratas

Dedetização de baratas

O controle e eliminação das baratas é realizado com perfeição através de uma análise da espécie e atacando seus pontos fracos e hábitos comuns.

Baratas grandes como baratas de esgoto (periplaneta americana) arrastam o abdômen por onde passam e são infectadas pelos cristais que nosso produto forma.

Baratas pequenas como a alemãzinha (blatella germanica) não se arrastam e utilizamos um grupo de técnicas de dedetização para deixar seu ambiente livre dessa praga.

Na dedetização contra baratas, utilizamos 3 produtos químicos em uma única aplicação, são esses:

Dedetização de baratas com Efeito impacto: Fulminante, paralisa o inseto imediatamente seu tempo de atuação é de 24 horas

Dedetização de baratas com Efeito desalojante: Produto irritante de mucosas, que penetra em frestas incomodando o inseto e trazendo-o para o ambiente aonde sofrerá os efeitos dos produtos de impacto e residual.

Dedetização de baratas com Efeito residual: Produto que após seco e cristalizado sob superfícies tem o poder de paralisar o inseto em poucas horas (esse tempo varia de acordo com espécie, tamanho, e resistência química) seu tempo de atuação é de até 6 meses (dependendo da freqüência das limpezas e produtos utilizados para tal).

Dedetização de baratas – Principais espécies de ocorrência no ambiente domiciliar

Blatella Germanica

Nome comum: barata alemã ou barata francesinha.

Biologia: é a barata campeã de proliferação e frequentadora das melhores cozinhas, hotéis e mesas em todo o mundo. Podem ser diferenciadas das demais baratas pelo seu tamanho pequeno (1,5 a 3cm de comprimento) e por possuir 2 faixas longitudinais mais escuras no escudo protetor da cabeça (o “pronoto”). As fêmeas geram de 4 a 8 ootecas e dentro de cada uma delas existem de 30 a 48 novas baratinhas. Vivem em média de 8 a 12 meses.

Do que se alimentam: apresentam uma especial preferência por alimentos fermentados e resíduos de bebidas (principalmente cerveja e leite).

Onde vivem: possuem hábitos noturnos e costumam esconder-se em locais próximos à fonte de alimentos e à umidade, o que faz da cozinha seu lugar preferido. Gostam de descansar em locais quentes e escuros.

Periplaneta americana

Nome comum: barata de esgoto ou barata voadora.Biologia: é a maior barata entre as espécies domésticas, podendo chegar a 4 ou 5cm de comprimento. Tem como característica a cor marrom avermelhado, com um bordo amarelo vivo no escudo protetor da cabeça (o “pronoto”). A barata de esgoto deposita sua ooteca apenas um dia depois que foi formada e procura colocá-la sempre próxima a uma fonte de alimento. Cada uma dessas cápsulas contém entre 14 e 16 ovos que vão eclodir aproximadamente entre 50 e 55 dias. Vivem em média de 12 a 14 meses.

Do que se alimentam: alimentam-se de uma grande variedade de alimentos, mas têm preferência por matéria orgânica em decomposição. São atraídas por substâncias doces e pelo gosto amargo.

Onde vivem: procuram lugares quentes, escuros e úmidos para seus esconderijos. Porões são particularmente interessantes para essas baratas, bem como a rede de esgotos, caixas de gordura, fossas, ralos, armários de cozinha, embaixo das pias. Frequentemente, podem ser encontradas fora das residências, em locais sempre próximos à água ou bastante úmidos.

Blatta Orientalis

Biologia: A barata oriental possui um corpo em forma oval com uma coloração brilhante castanha muito escura ou quase preta. As fêmeas têm cerca de 30mm de comprimento e corpo largo, os machos têm cerca de 26mm. As asas são bem desenvolvidas nos machos, cobrindo 2/3 do abdómen, nas fêmeas são vestigiais.

Do que se alimentam: São espécies onívoras, revelando preferência por matéria orgânica em decomposição. A maioria da água que utilizam provém dos alimentos que consomem.

Onde vivem: Têm preferência por lugares escuros, úmidos e com uma temperatura entre os 20º e os 30º C. Os locais mais comuns para se refugiarem são: fendas e vãos existentes na parede. Não apresentam capacidade para voar porque não conseguem suportar o peso do seu corpo. As suas populações desenvolvem-se frequentemente junto dos contentores de resíduos. Apresentam atividade noturna.

Assistam ao vídeo:

Como afastar as baratas de sua casa

Dedetização

Seja qual for a espécie que infestam seu ambiente, eliminamos e transformamos o ambiente protegido contra as baratas.

Garantia de manutenção de 03 a 06 meses sem nenhum custo adicional caso seja necessário mais aplicações.

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Solicite um orçamento