Impermeabilização de reservatórios de água

Impermeabilização de reservatórios de água

A EVO é uma empresa especializada em Impermeabilização de Reservatórios de Água com a finalidade de eliminar infiltrações em reservatórios de água de alvenaria ou de fibra de vidro, sem sujeira e com 5 anos de garantia.

Reservatórios elevados requerem necessariamente ser impermeabilizados com sistemas flexíveis, esta necessidade provém das movimentações que tais estruturas sofrem seja em função de cargas ou oscilações térmicas.

O processo começa pela escolha do sistema impermeabilizante que já sabemos ser flexível, entretanto temos diversas opções como mantas asfálticas ou resinas termoplásticas. Esses sistemas não alteram a potabilidade da água.

Abaixo descrevemos passo a passo de como é feito a Impermeabilização dos Reservatórios de Água pela EVO

MÉTODO

Preparação: Será instalada escada de cordas, ponto de luz, corda de segurança com trava quedas, corda de serviço para subir e descer com materiais.

A P.E.T. (Permissão de Entrada e Trabalho) e fixada na entrada do reservatório ao alcance de todos.

Entrada em espaço confinado: O serviço sempre será executado com no mínimo dois técnicos presentes.

Um técnico entrará no reservatório pela escada de corda trajando um cinto de segurança tipo alpinista preso a corda de segurança pela trava quedas.

O segundo técnico supervisionará o serviço auxiliando com os materiais e vigiando para que em qualquer situação de emergência, faça o socorro imediato.

Remoção de impermeabilização com avarias ou incompatíveis: Será removido toda a impermeabilização solta, incompatível com as normas do meio ambiente (CETESB) e de Limpeza (SIVISA) e materiais que possam ser prejudiciais ao serviço.

Impermeabilização: O técnico impermeabiliza o(s) reservatório(s) com um revestimento polimérico, flexível, de base acrílica, alta aderência e impermeabilidade com densidade de 1,02 g/cm³ que atende à norma da ABNT NBR-11905.

Limpeza / Remoção de detritos: A limpeza do reservatório é feita por escovas com cerdas de nylon, hidrojateamento ou outras técnicas conforme o caso.

São retirados os resíduos com balde através da corda de serviço e lodo pela bomba submersível.

Todo o reservatório é enxaguado e seco com panos.

Desinfecção após serviço: A desinfecção do reservatório é feita com hipoclorito de sódio nas paredes, no chão, tubulação, sensor automático e / ou bóia.

O hipoclorito de sódio é o único químico permitido para limpeza de reservatórios de água pela Vigilância Sanitária e recomendado pela Sabesp.

Finalização: São retirados todos os materiais utilizados, cordas, escada de cordas, ponto de luz, bomba submersível e etc.

Seguindo o esquema hidráulico do reservatório serão abertos os registros para transferir a água limpa e permitir seu uso habitual.

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Solicite um orçamento